domingo, 3 de junho de 2007

Vi-te, olhei-te e chorei...

Vi-te, olhei-te e chorei...
Olhei outra vez e mesmo assim ainda não consigo acreditar
Não é possivel que já estejas no chão
Em pedaços de mais para te lembrar

Debaixo dos teus escombros escondem-se pedaços de vidas,
resto de lembrancas das quais eras a prova viva
Mas agora estao sob ti
e nem consigo acreditar...

Sobre os teus destroços eu choro
Ainda sem acreditar no que te aconteceu
De ti restam-me escombros, memórias
e um buraco que no meu peito apareceu.

(Este é um hino póstumo à minha antiga escola secundária que foi recentemente demolida para dar lugar às suas novas instalações. Eu na altura em que a vi ainda não sabia que tinha ido a baixo e senti que arrancavam o coração do peito. Agora resta apenas a minha dor e monte de escombros. Para mim serás sempre a velhinha escola a cair de podre onde eu cresci, aprendi e sempre amei. E.S. Romeu Correia 4 ever)

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi!


É verdade que ao olhar para aquela escola em ruinas vemos pedaços da nossa vida devastados.
Sitios onde vivemos durante 6 anos (falo por mim), cheios de recordações das brincadeiras, dos professores, dos colegas e amigos, dos episodios tristes e dos alegres!
Todas as tradições daquela escola, tradições em que nos participamos provavelmente morreram com ela e com tradições vulgo o baile de finalistas no nosso pavilhaozinho onde até um serviço de volei não podia ser feito com muita força..

Esta nova escola não tem nada a ver conosco..por muito que aquelas instalações deixassem muito a desejar..tiraram um bocado do nosso passado ao mandar tudo abaixo..sem restar nada onde possamos dizer.."eu estive ali.."

*

Anónimo disse...

Gostei muito....
está lindo...
nossa kerida escolinha....
k saudades......
jinho